Local: * Verificar Programação

Endereço: * Verificar Programação

Quando: 14/09/2017

Horário: 20h00

Entrada: * Verificar Programação

Classificação: * Verificar Programação


Acontece em Campinas a Bienal Sesc de Dança, uma mostra da diversa produção nacional e internacional da Dança Contemporânea.

Serão seis atrações internacionais (Uruguai, Argentina, Burkina Faso, Itália, Bélgica e Japão) e 61 nacionais representados pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Piauí. Dessas, oito estreias nacionais (espetáculos nunca apresentados no Brasil) e três estreias absolutas (inéditas no mundo todo).

Alex au pays des poubelle - Bélgica_credito_Charlotte Sampermans

A maratona de dança tem início com o espetáculo Do desejo de horizontes (Du désir d’horizons), do país africano de Burkina Faso – dia 14 de setembro, às 20h no Sesc Campinas. Dirigido pelo coreógrafo Salia Sanou, que vive entre a França e a África e inspirado nos ateliês de dança conduzidos em campos de refugiados africanos, a coreografia é um convite à reflexão sobre a condição do exílio interior que cada um carrega dentro de si.

Um dos coreógrafos e intérpretes do clipe Vogue, de Madonna, José Gutierrez realiza um bate-papo com o público após a exibição dos filmes Paris is Burning (EUA – 1990) e Strike a Pose (EUA – 2017), além de ministrar o workshop Strike you own pose! (Crie sua própria pose!). Confira a programação aqui.