De: 18/08/2017

Até: 01/10/2017

Horário: 21h00

Local: Ágora Teatro

Endereço: Rua Rui Barbosa, 672 – Bela Vista - São Paulo

Entrada: a partir de R$10

Classificação: 14 anos


O Ágora Teatro abre sua programação do segundo semestre de 2017 com a estreia de Antígona, de Sófocles. O espetáculo passou por transformações radicais em sua arquitetura cênica, visando criar uma nova relação entre atores e espectadores.

Antígona - Celso Frateschi - crédito Gisela Schlogel

Antígona traz no elenco Celso Frateschi, Naruna Costa e Pascoal da Conceição, reunindo gerações diferentes de atores que expressam com as palavras de Sófocles suas questões mais prementes sobre o mundo contemporâneo sob a direção de Moacir Chaves.

Contemplado pelo prêmio Zé Renato, atualmente suspenso pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que possibilitou trazer à capital paulista Moacir Chaves, consagrado diretor do Rio de Janeiro, e estabelecer esse intercâmbio entre dois importantes polos culturais do país, o espetáculo evidencia a potência poética do texto grego e revela um Sófocles absolutamente contemporâneo ao século XXI.

Antígona - Elenco - crédito Gisela Schlogel

Durante a temporada, as sessões das sextas-feiras contarão com debates com o público coordenados pelo crítico e professor Welington Andrade e com a participação dos atores.