De: 27/04/2017


Emily Dickinson, uma das mais aclamadas poetisas americanas, acaba de ganhar uma cinebiografia. Sua vida, desde a infância até fase adulta e solitária, é retratada no filme “ALÉM DAS PALAVRAS”, de Terence Davies, que estreia no Brasil dia 27 de abril.

Protagonizado por Cynthia Nixon, o longa mostra a vida reclusa levada pela família Dickinson, e a forte ligação de Emily com os pais, com quem morou durante a vida adulta, após se formar na faculdade.

Por ser uma família muito discreta e fechada, o talento de Emily para poesia só foi descoberto após a sua morte, quando mais de 1700 poemas foram encontrados. Em vida, a escritora não teve mais do que dez poemas publicados, muitos deles anonimamente. Muito do que se sabe até hoje sobre Emily Dickinson foi descoberto através de cartas encontradas, anos depois do seu falecimento. Estas cartas eram trocadas principalmente com a cunhada e vizinha, Susan Dickinson, e com alguns escritores e intelectuais, como Samuel Bowles e Helen Hunt Jackson.

Filmado na Bélgica e em Amherst, Massachusetts, cidade de origem dos Dickinson, o longa teve a sua pré-estreia no festival de Berlim de 2016 e chega ao Brasil distribuído pela Cineart Filmes.

Confira o trailer abaixo!