De: 11/01/2017

Até: 22/01/2017

Horário: 20h30

Local: Teatro Pequeno Ato

Endereço: Rua Dr. Teodoro Baima, 78 - Vila Buarque, São Paulo

Entrada: R$30 (inteira)

Classificação: 14 anos


Em meio a opressão da Segunda Guerra Mundial e a angústia da espera de seu marido preso em um campo de concentração, o solo A Dor  com direção de Vanessa Bruno e atuação de Rita Grillo – se inspira na saga da escritora francesa Marguerite Duras (1914-1996).

A peça se concentra no último momento, aquele no qual a escritora espera a volta de Robert, após a chegada dos aliados. É o momento em que a verdade sobre os campos de concentração começa a aparecer, e não é possível saber se ele conseguiu sobreviver ao horror. Ela espera incessantemente nas estações pelos comboios de deportados, em sua casa, ao lado do telefone. Todo esse período foi relatado em diários, que mais tarde foram compilados em um livro, La Douleur, composto por textos de momentos diferentes desta espera e que é transportado para o espetáculo.

O cenário de Anne Cerutti e a luz de Aline Santini trabalham com uma palheta de cores monocromática em torno da cor sépia, características que impulsionam um estado febril e a memória fragmentada da personagem. A ambientação é uma sala com um carpete de areia, duas poltronas, além de uma projeção em vídeo que aumenta a significação da espera e angústia em cena.

O espetáculo faz curta temporada de no Teatro Pequeno Ato. As sessões ocorrem de quarta a sábado, às 20h30, e domingo, às 19 horas. Nas quintas feiras haverá bate-papo pós-espetáculo com comentadores convidados. Confira algumas fotos do espetáculo: