Quando: 09/02/2017


Com estreia marcada para o dia 9 de fevereiro no circuito comercial, o longa “A Cidade Onde Envelheço” já tem trailer oficial. Dirigido por Marília Rocha, o filme traz como mote a relação de duas amigas portuguesas, que migram para o Brasil em momentos diferentes, a intimidade entre elas e suas visões sobre as peculiaridades do país.

Passado em Belo Horizonte, a produção aborda de maneira natural e espontânea as barreiras e estranhamentos culturais entre Brasil e Portugal, do ponto de vista de duas imigrantes de personalidades bem diferentes. Enquanto Francisca (Francisca Manuel), que já vive no Brasil há um ano, tem um olhar um pouco mais crítico sobre o comportamento dos brasileiros, Teresa, recém-chegada à capital mineira e com fome de novas descobertas, tem uma visão mais leve sobre os hábitos locais.

Aclamado pela crítica e pelo público no Festival de Brasília de 2016, o longa conquistou os troféus de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (Francisca Manuel e Elizabete Francisca) e Melhor Ator Coadjuvante (Wederson Neguinho). O filme também foi o grande vencedor no XX Festival de Santa Maria da Feira e ganhou o prêmio do Júri no Doclisboa, o prêmio de Melhor Longa pelo Júri Jovem do Panorama Internacional Coisa de Cinema e Melhor Filme do Festival de Biarritz de Cinema Latino-americano. Em sua carreira, circulou pelos principais festivais de cinema mundo afora: Rotterdam, San Sebástian, Janela Internacional de Cinema e Chicago, entre outros.

Confira o trailer: