Quando o Dia Chegar é uma história de “Davi contra Golias” inspirada em acontecimentos reais. O enredo se passa em 1967 e gira em torno de dois jovens irmãos cujas vidas lhe são roubadas repentinamente ao serem colocados em um orfanato esquecido pelo tempo. Armados apenas com a imaginação vívida e uma fagulha de esperança, os garotos entram em uma batalha assustadora contra o Diretor Heck e sua tirania mortal.

Zentropa e o diretor Jesper W. Nielsen conseguiram arrebanhar alguns jovens talentos – Harald Kaiser Hermann e Albert Rudbeck Lindhardt no papel dos irmãos Erik e Elmer – com uma legião dos melhores atores da Dinamarca. Os principais papéis adultos em Quando o Dia Chegar são interpretados por Lars Mikkelsen e Sofie Gråbøl.

Lars Mikkelsen retornou à Dinamarca para viver o papel do Diretor Heck depois de papéis internacionais como o presidente russo na série House of Cards da Netflix, o vilão da série televisiva Sherlock Holmes e a nova e popular série sobre crimes internacionais Murder Without Borders, de Harold Bear. Sofie Gråbøl também retorna à Dinamarca depois de passar pelos palcos como a rainha dinamarquesa em James IIIem Edinburgo e estrelar na série criminal britânica Fortitude. Em Quando o Dia Chegar, ela interpreta a nova professora Lilian, que é forçada a aprender relutantemente as regras do orfanato Gudjerg.