Uma das melhores sensações ao assistir um bom filme, é aquele gostinho de quero mais, de não perder por esperar uma continuação. Assim como foi para quem assistiu O Cavaleiro das Trevas. Porém, muitas vezes, este quero mais já foi estragado (e muito) por produtores de cinema que ficam obcecados pelo lucro e sequer pensam na qualidade e no conceito criativo da produção.

A lista de continuações ruins é gigante, principalmente em filmes de terror. E o pior de tudo é que muitas, mesmo sendo horríveis, lucram absurdos. São os casos de Se Beber Não CaseJogos MortaisAtividade Paranormal (esse até o primeiro é ruim), Onze Homens e Um Segredo, entre outros.

Mas a esperança é a última que morre. Mesmo sabendo que hoje em dia é muito difícil fazer uma sequência digna de elogios e que, pelo menos se mantenha a altura do original, ainda gostaríamos de ver continuações de excelentes filmes adorados por todos. E quando digo continuação, digo com os atores originais do primeiro, com o mesmo conceito artístico e, se possível, com os mesmos diretores. E não com estas baboseiras de “dar um novo rumo” ou “deixar a franquia mais jovem”.

Abaixo, fiz uma pequena lista de filmes que, ao mesmo tempo que eu não queria que fossem mexidos, eu não hesitaria em ir ao cinema ver, se fossem com a equipe dos primeiros filmes:

De Volta para o Futuro 4

De volta para o futuro

Uma das trilogias mais famosas de todos os tempos da história do cinema e, com certeza, os papeis mais memoráveis de Michael J. Fox e Christoper Lloyd. Mesmo sabendo que a chance de estragarem o filme é grande, é inegável a vontade de ver uma nova aventura com os atores originais viajando pelo tempo.

Máquina Mortífera 5

máquina mortífera

Pelo que eu li, foi por causa de Mel Gibson que não houve uma nova sequência do clássico Máquina Mortífera alguns anos atrás. Talvez tenha sido melhor assim, mas, se mantendo todos os atores originais e Richard Donner na direção, com certeza muita gente iria ao cinema ver o quinto filme da série.

Os Caça-Fantasmas 3

os-caca-fantasmas-o-filme-82466

O terceiro filme ainda pode acontecer, porém, não do jeito que todos gostaríamos. Bill Murray leu o roteiro e disse que não gostou e não faria de jeito nenhum (no roteiro, uma equipe mais jovem substituiria os antigos Caça-Fantasmas). Todos os outros atores originais, inclusive Rick Moranis, já haviam confirmado presença. Quem sabe Bill Murray não muda de ideia.

Os Goonies 2

os-goonies

Eu não tenho a mínima ideia de como fazer uma boa história para esta sequência, mas como eu queria ver uma nova aventura de um dos filmes mais clássicos dos anos 80, Os Goonies. Seria épico ver todos adultos e um Slot velhinho correndo atrás de outro tesouro.

Os Fantasmas se Divertem 2

Beetlejuice

Uma boa notícia (ou não), mas parece que a continuação do excelente Os Fantasmas se Divertem vai sair com Michael Keaton e Tim Burton. Porém, talvez Burton seja apenas produtor e não diretor.  Ainda não estou 100% animado em relação a este filme, já que está parecendo mais uma daquelas situações que não estão nem ai para o conceito criativo, e sim, estão pensando obcecadamente nos lucros.

Um Tira da Pesada 4

um-tira-da-pesada

Outra boa notícia (ou não, também rsrs), parece que Eddie Murphy vai novamente viver o divertido policial Axel Foley. A preocupação é o fato de Eddie Murphy ter perdido bastante o talento para comédias nos últimos anos. Quem sabe não é a chance de voltar a mostrar o talento que cativou o público durante tantos anos?

Esqueceram de Mim 3

home alone

Essa é apenas uma viagem da minha cabeça, já que não teria sentido hoje, um Macaulay Culkin de 30 e poucos anos sendo esquecido em casa no natal, fugindo de dois bandidos e fazendo armadilhas para pegá-los. Mas para quem acompanhou o lançamento dos dois primeiros filmes no começo dos anos 90, sempre torcia para o terceiro filme da série.

Gremilins 3

gremlins2_2

Outro clássico dos anos 80, que muitos gostariam de ver de volta é Gremilins. Até surgiram boatos que um remake 3D estava nos planos, mas o diretor do original, Joe Dante, desmentiu. Como não sou muito fã de remakes (principalmente em 3D), ficaria apenas na continuação com os atores originais (e olhe lá).

X-Men 4

x-men-3-filme-2ffa2

Partindo para filmes mais atuais, uma continuação que muitos fãs dos quadrinhos gostariam de ver, depois de três bons filmes, é X-Men, mas com o elenco original dos três primeiros. E a ideia chegou a ser cogitada, mas com a nova onda de querer inovar as ideias, acabou saindo o X-Men – Primeira Classe e os ruins filmes solo do Wolverine. Parece que a sequência do Primeira Classe vai ser boa, já que os atores do original, estarão no filme. Vamos torcer.

Homem-Aranha 4

homem-aranha-2-logo

E para encerrar, mais um filme da nova safra que mudou o jeito de fazer filmes de super-heróis e que todos gostariam que permanecessem a equipe original. Homem-Aranha 4  quase saiu do papel se não fosse a ganância da Sony, que não estava disposta a seguir os quadrinhos. E o diretor Sam Raimi foi digno de elogios quando abandonou o projeto, junto com suas duas estrelas, Tobey Maguire e Kirsten Dunst. Mesmo que o novo filme do Homem Aranha não seja dos piores, nunca chegará aos pés dos primeiros.

E você, qual continuação gostaria de ver (ou não)?