‘ALGUMA COISA ASSIM’ de Esmir Filho e Mariana Bastos, coprodução entre Brasil e Alemanha, ganha cartaz oficial e fará a estreia mundial no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro 2017.

Cartaz_AlgumaCoisaAssim

O filme foi desenvolvido a partir do curta metragem homônimo, premiado na 45ª Semana da Crítica do Festival de Cannes 2006. Esmir e Mariana reuniram-se em 2013 com o objetivo de dar sequência a história de Caio e Mari, onde captaram o reencontro dos personagens com os mesmos atores em São Paulo e, posteriormente, num novo momento, em Berlim, em 2016.

O resultado dos três encontros, que atravessaram uma década, é o longa metragem que mergulha na transformação da relação entre os dois através dos tempos e propõe uma reflexão sobre temas atuais como sexualidade, rótulos, aborto e novas formas de família.

Produzido pelas produtoras brasileiras Saliva Shots e Claraluz Filmes, e pela alemã Zak Films. O roteiro é assinado também pelos brasileiros Esmir Filho e Mariana Bastos e terá a distribuição da Vitrine Filmes.